Menu
Quarta-feira, 24 de abril de 2019
24º min
35º min

03/04/2019 às 15h05

André Jardine fica próximo de assumir a Seleção Brasileira Sub-20


Gazeta Esportiva

André Jardine deve assumir a CBF em breve (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A Confederação Brasileira de Futebol já possui um nome praticamente certo para assumir o cargo deixado por Carlos Amadeu após a campanha vexatória no Sul-Americano Sub-20 no início do ano, no Chile. Trata-se de André Jardine, ex-treinador do São Paulo, que já possui as bases acertadas e restam apenas os últimos detalhes para a assinatura do contrato. A informação foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

Jardine, no entanto, não foi o único nome levantado pela CBF para a vaga. Osmar Loss, treinador com histórico de sucesso nas categorias de base do Corinthians e recém-demitido do Guarani, também foi especulado. O ex-Tricolor ganhou força nos últimos dias e deve ser anunciado oficialmente em breve.Substituto de Diego Aguirre na reta final da última temporada, Jardine recebeu um voto de confiança da diretoria Tricolor e foi efetivado para comandar a equipe em 2019. Após a eliminação para o Talleres-ARG na primeira fase da Copa Libertadores, o treinador não resistiu e deixou o cargo dia 14 de fevereiro.Desde sua saída, Jardine não frequenta o clube e recebeu um período de descanso para repensar a vida e definir o que seria de seu futuro. Ainda assim, a chance de continuidade na comissão técnica profissional do São Paulo era mínima, já que o grupo conta, além do técnico Cuca, com os auxiliares Cuquinha, seu irmão, e Daniel Cerqueira, que já trabalha desde o comando interino de Vagner Mancini.

Nas categorias de base, Jardine possui um histórico de mais de 30 títulos e passagens de sucesso por Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul. No São Paulo desde 2015, foi tricampeão da Copa RS, ganhou a Copa Libertadores da categoria sub-20 e foi bicampeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e da Copa Ouro. Além disso, foi ativo na transição de jogadores ao time profissional.



<