Menu
Quarta-feira, 24 de abril de 2019
24º min
35º min

10/12/2018 às 22h24

Grêmio admite interesse em Thiago Neves e confirma saída de Douglas


Notícias ao Minuto

Getty Images

O presidente Romildo Bolzan confirmou o interesse do Grêmio em contratar Thiago Neves. O jogador de 33 anos é um sonho da diretoria do clube gaúcho para reforçar o elenco em 2019, mas o Cruzeiro não parece disposto a liberá-lo facilmente. Além disso, o Corinthians e o Santos também já demonstraram que querem o meia.

O Grêmio já teria chegado a um acordo salarial com Thiago Neves, e agora precisa convencer o Cruzeiro a negociá-lo. Se há o interesse, o presidente prometeu "não fazer loucuras". "Tem que ser um negócio muito bom. Não vai ser uma loucura", garantiu em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira.

Em conversas com o empresário de Thiago Neves, o Grêmio teria sinalizado a intenção de manter seu salário e oferecido um contrato de dois anos. O problema é que a multa rescisória do jogador é de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 39,2 milhões), valor que o time gaúcho considera muito elevado.

O Grêmio, então, busca outras formas de viabilizar o negócio e poderia incluir jogadores do elenco na troca por Thiago Neves. Questionado sobre um possível pedido do Cruzeiro pelo volante Victor Bobsin e o meia Jean Pyerre, Bolzan desmentiu: "Não pediram, não existe nada disso".

Se a presença de Thiago Neves em 2019 é incerta, algumas novidades no elenco já estão confirmadas. A principal delas é a saída do meia Douglas, de 36 anos. Assolado pelas lesões nas últimas temporadas, o jogador fica sem contrato neste fim de ano e não será procurado para renovar.

"O Douglas não vai ficar conosco. Ele vai receber todas as homenagens. Já tem ciência de que pode procurar outro clube. Eu lamento porque se ele não tivesse a lesão, teria nos ajudado muito", afirmou Bolzan.

Outro que não fica para o ano que vem é o zagueiro Bressan, considerado grande vilão da eliminação para o River Plante nas semifinais da Libertadores, que deve ir para o Dallas FC, dos Estados Unidos. "O Bressan concluiu seu ciclo. Ele tem uma situação de acerto encaminhada já com os Estados Unidos."

Diante deste cenário, Bolzan apontou os setores em que o Grêmio deverá buscar reforços nesta virada de ano. "O Grêmio precisa se reforçar em todos os setores. Precisa ter dois laterais, volante, meia e atacantes. Agregar peças. Estamos olhando o mercado sul-americano, mas, principalmente, aqueles jogadores que estão saindo da Europa."



<