Menu
Terça-feira, 25 de setembro de 2018
24º min
35º min

11/07/2018 às 11h31

Preferido por Mano, Barcos vence concorrência de Stuani para fechar com o Cruzeiro


Gazeta Esportiva

Barcos é o novo reforço do Cruzeiro (Foto: Reprodução)

A Raposa foi ao mercado para substituir Fred e Sassá, ambos no departamento médico. O clube entendeu que precisava de um atacante de área. E a escolha foi por Barcos. Mas o novo centroavante da Raposa precisou vencer uma concorrência de um jogador que disputou a Copa do Mundo 2018.

Gazeta Esportiva apurou que Stuani foi oferecido ao Cruzeiro. O atleta de 31 anos atua no Girona-ESP e disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai. Ele foi titular na partida entre França e Uruguai. Quando foi oferecido ao clube azul, no entanto, o departamento de futebol entendeu que não era o melhor a ser feito.

Todavia, o desejo do técnico Mano Menezes pesou. Isso porque o nome de Barcos também estava na mesa. A Raposa tem um mapeamento, conforme uma importante fonte informou, algo que fez toda a diferença. O treinador azul olhou as opções e pediu a contratação de Barcos.

A negociação se arrastou por alguns dias. Há pelo menos uma semana a negociação já estava apalavrada. Porém, Barcos ainda tinha contrato com a LDU, algo que precisava ser resolvido. Existiu o receio na diretoria do Cruzeiro para a negociação não vazar e atrapalhar. Os agentes do atleta conseguiram finalizar o vínculo com o clube equatoriano nessa terça-feira e a Raposa confirmou sua contratação.

Barcos chega para o Cruzeiro para um contrato de um ano. Ele tem passagens importantes por Palmeiras e Grêmio e a vontade de retornar ao Brasil contribuiu para a Raposa conseguir anunciar seu nome. Ele chega para assumir a posição, já que Fred segue se recuperando de lesão e Sassá passou recentemente por uma cirurgia.



<