Menu
Domingo, 27 de maio de 2018
24º min
35º min

14/05/2018 às 22h23

Tite confirma Gabriel Jesus como próximo capitão da Seleção Brasileira


Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus é um dos titulares de Tite no setor ofensivo da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Gabriel Jesus é o próximo da lista de Tite a vestir a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira. Presença confirmada entre os 23 convocados para disputar a Copa do Mundo com o time canarinho, o atacante do Manchester City assumirá a grande responsabilidade no próximo dia 3 de junho, no amistoso contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool.

O treinador do Brasil confirmou a notícia nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal Nacional. Essa será a primeira vez que Gabriel Jesus será o capitão da Seleção Brasileira. No último compromisso do conjunto verde e amarelo, contra a Alemanha, Daniel Alves assumiu a função.

Gabriel Jesus será o 16º jogador a vestir a braçadeira. Tite tem como costume adotar o rodízio entre os jogadores para capitanear a equipe, o que pôde ser observado durante toda a campanha da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.

O jovem atacante também é o último atleta considerado titular da Seleção Brasileira que ainda não recebeu a oportunidade de ser capitão do time. Até mesmo aqueles que são substitutos na equipe canarinho, como Filipe Luís, Willian e Fernandinho já vestiram a braçadeira. A ideia da comissão técnica com o revezamento é dividir a responsabilidade entre todos os jogadores, aguçando o espírito de liderança de cada um.



<