Menu
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
24º min
35º min

14/04/2018 às 15h23

Toyota Corolla 2019: como pode ficar a nova geração do sedã


iCarros

Foto: João Brigato

Já em testes na Europa e na Ásia, a nova geração do Toyota Corolla está em desenvolvimento. O modelo adotará a plataforma TNGA, a mesma do Prius e da recém apresentada nova geração do Corolla Hatch, vendido na Europa como Auris. O estilo deverá ser mais ousado e esportivo que antes como antecipa a projeção exclusiva do iCarros.

 

 

A dianteira agressiva é herdada do Corolla Hatch, porém com grade frontal com filetes horizontais como usado no irmão maior Camry. Os faróis finos e alongados são ponto de conexão com a atual geração do Corolla, ainda que no novo modelo sejam mais ousados e recortados.

 

A traseira volumosa e alta segue o que é visto nos demais sedãs da Toyota e se distancia de rivais que apostam no perfil cupê, como o Honda Civic e o Chevrolet Cruze. Lanternas finas e horizontalizadas invadem a tampa do porta-malas.

 

O desenvolvimento da tecnologia híbrida flex no Brasil pode beneficiar a próxima geração do Corolla. O conjunto está sendo testado no Prius, mas pode ser empregado no sedã, já que a Toyota pretende lançar mais carros híbridos no mundo – a exemplo do Auris que tem diversas opções híbridas. Atualmente, o Corolla brasileiro conta com motor 2.0 quatro cilindros flex e 1.8 quatro cilindros flex na versão de entrada. O câmbio CVT é um de seus principais atributos.



<