Menu
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
24º min
35º min

23/03/2018 às 19h28

Diretora de escola de Caarapó comenta sobre a Teia da Educação em Dourados


Acontece News com A Crítica

A diretora Maria Regina Modesto Camacho acompanhando atentamente a palestra. Foto: Divulgação

A diretora da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, Maria Regina Modesto Camacho, foi uma das participantes de Caarapó no evento intitulado 'Teia da Educação'. O evento aconteceu nos dias 19 e 20 deste mês na cidade de Dourados.

 

Para Regina, a Teia da Educação proporcionou uma visão da realidade de forma sucinta e direcionada.

 

“Foi maravilhoso, com dados que nos motivam a continuar no trabalho acreditando numa educação melhor”, opinou a diretora.

 

A Secretaria de Estado de Educação (SED) reuniu todos os servidores das escolas estaduais da região da Grande Dourados na quarta edição da Teia da Educação com o tema – “O protagonismo que faz a diferença”. O evento contou com a presença de 2.220 docentes no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e 1.050 profissionais administrativos no Teatro Municipal.

 

Dividido em três encontros para melhor acomodar os participantes, o evento contou com a participação das escolas de Dourados, Caarapó, Douradina, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Caarapã, Maracajú, Rio Brilhante e Vicentina, jurisdicionadas à Coordenadoria Regional de Educação de Dourados (CRE-5) contando com a presença marcante da secretária da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta.

 

Ela ministrou a palestra “O Protagonismo que faz a diferença”, direcionada para os professores, coordenadores e diretores das escolas, iniciando com uma retrospectiva dos dados da Rede Estadual de Ensino dos três últimos anos e destacando a importância de cada servidor estadual para atingir os objetivos educacionais. “Todos nós fazemos parte desta grande teia”, destacou a secretária.

 

O foco da Teia deste ano foi o de estimular a reflexão sobre as perspectivas e os avanços educacionais, direcionando os servidores a refletir sobre a responsabilidade de ser o protagonista em seu local de trabalho para que a aprendizagem e o conhecimento se fortaleçam e sejam refletidos nos resultados dos índices educacionais avaliativos. Durante o encontro, a secretária apontou avanços como o primeiro lugar de Mato Grosso do Sul no ensino médio na proficiência, em relação aos outros estados.

 

Já a palestra para os servidores administrativos foi de cunho motivacional com o tema “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, ministrado pela psicóloga Paola Nogueira Lopes, gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED.

 

A Teia da Educação 2018 terminou nesta quinta-feira (22), com encontros em Paranaíba e Três Lagoas.



<